Casa dos Crivos acolhe ‘O Dia mais curto’

Casa dos Crivos acolhe ‘O Dia mais curto’

Casa dos Crivos acolhe ‘O Dia mais curto’

Casa dos Crivos acolhe ‘O Dia mais curto’

19/11/2018

Pelo terceiro ano consecutivo, o Município de Braga e o Cineclube Aurélio da Paz dos Reis promovem as sessões d’O DIA MAIS CURTO, na sala mais curta de Braga. As sessões acontecem entre 3 e 8 de Dezembro, na Casa dos Crivos.

As sessões “Amiguinhos”, para maiores de 4 anos e “Curtinhas”, para maiores de 6, apresentam pequenas histórias oriundas de vários países dirigidas ao público mais novo e acontecem às 10h30.

Para a noite de 5 de Dezembro está agendada a sessão “Novas Curtas Portuguesas”, onde serão projectadas um conjunto de curtas-metragens nacionais que têm vindo a ser reconhecidas pela sua qualidade em festivais de cinema de todo o mundo, revelando novos e talentosos cineastas. Como acontece todos os anos, a programação d’ O Dia Mais Curto é mais uma oportunidade de conhecer alguns desses novos autores e as histórias que têm para nos contar.

No dia 6 de Dezembro haverá o “Curtas do Mundo”, uma sessão de curtas internacionais que apresenta várias visões do mundo nos dias de hoje. Ambas as sessões acontecem às 21h30. A entrada é livre.

No sábado, dia 8, as sessões ‘Amiguinhos’ e ‘Curtinhas’ voltam a ser projectadas, desta feita para toda a família. A sessões acontecem às 15h00 e às 17h00, respectivamente.

Todos os anos, por volta do dia 21 de Dezembro, o hemisfério norte entra na estação mais fria devido ao Solstício de Inverno, naquele que é o dia mais curto do ano. Este fenómeno astronómico inspirou a criação da festa que celebra o cinema no formato curto: O Dia Mais Curto. A ideia, que nasceu em França em 2011, rapidamente alcançou uma dimensão internacional sendo, actualmente, celebrada em simultâneo em dezenas de países. Em Portugal, o evento é organizado pela Agência da Curta Metragem e chega a Braga pela mão do Cineclube Aurélio da Paz dos Reis, em colaboração com o Município de Braga, integrado na programação Braga é Natal 2018.



PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS



PUBLICIDADE




FB